Notícias

Prorrogado o prazo de inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares de Serranópolis de Minas – MG.

O prazo de inscrições para o Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar foi prorrogado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A decisão, estende até o dia 31 de maio a possibilidade de os interessados submeterem suas candidaturas.

Para concorrer à função de conselheiro tutelar é necessário atender aos requisitos legais e comprová-los por meio de documentação no ato da inscrição, como idade mínima de 21 anos, morar no município há pelo menos 1 ano, possuir experiência em atividade de defesa, atendimento ou promoção dos direitos da criança e do adolescente, de no mínimo 1 ano, dentre outros critérios detalhados no edital.

Os interessados devem fazer a leitura do edital e se inscrever no link disponível no site da Prefeitura.

Os conselheiros tutelares, eleitos pela comunidade, cumprirão um mandato de quatro anos com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões, recebendo o subsídio de 1 salário mínimo.

Acesse o Edital e faça sua inscrição: forms.gle/anh7SYxM3X4vTgpB6

pdf PRORROGA INSCRIÇÃO (1).pdf (207 KB)